quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ENCERRADA A GREVE NO BANPARÁ COM EXPRESSIVA VITÓRIA DOS BANCÁRIOS: 3,3% ALÉM DO REAJUSTE DA FENABAN

Após 15 dias de paralisação, uma grande vitória marcou o encerramento da greve no Banpará na assembléia desta noite, na sede do sindicato dos bancários. A categoria aceitou a segunda proposta oferecida pelo banco, bastante melhorada, se comparada à proposta anterior, rejeitada.

Hoje, a proposta aprovada foi de 3,3% além do reajuste da Fenaban, o que iguala o piso do Banpará ao piso da Fenaban e joga o reajuste no Banpará ao patamar de 10,8% sobre o salário. O aumento no salário é a grande vitória desta campanha salarial.

O banco também manteve os ítens positivos da proposta anterior como os 2% a mais na PLR, o abono parcelado de 2.500,00 em tíquetes e a antecipação da PLR. Os dias parados durante a greve serão totalmente abonados. As demais conquistas estão garantidas. Ficou estabelecido pela presidente do sindicato, na plenária, que haverá eleições na categoria para os representantes dos funcionários no comitê disciplinar e no comitê trabalhista. Logo mais publicaremos a íntegra da proposta aprovada.


GRATIDÃO

Bancários e bancárias do Banpará, valeu a força, a garra, a coragem e a disposição imbatível de acreditar e lutar pelos nossos direitos!

Nossa expressiva vitória é fruto de uma intensa luta que combinou a forte resistência, a coragem e a independência da categoria, com a capacidade de construção do diálogo por parte dos dirigentes grevistas e do governo estadual que, nas pessoas do Chefe da Casa Civil, Dr. Everaldo Martins e do Secretário de Governo e Presidente do Conselho de Administração do Banpará, Dr. Edilson Rodrigues, teve participação decisiva para esse desfecho feliz. Muito obrigado! Também queremos agradecer muito aos senhores Aldenor Jr. e João Batista que, da mesma forma, tiveram sensibilidade e presteza para nos ajudar a encontrar caminhos de diálogo.

"Sempre acreditamos que poderíamos ganhar mais, conquistar mais! E dialogando, buscando ampliar e somar, buscando encontrar caminhos, a vitória se concretizou. Essa vitória é de todos nós, juntos, unidos e fortes, porque lutamos e cremos! Fizemos da esperança e da união armas poderosas, imbatíveis! Parabéns e que a nossa luta se fortaleça sempre mais! Valeu e sempre valerá acreditar e trabalhar pelo que é certo, pelo melhor para nossas vidas! Muito obrigada!" Finalizou, emocionada, Kátia Furtado, a Presidenta da AFBEPA.

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A AFBEPA sempre afirmou para a gente que dava para ganhar mais! Valeu Kátia e pessoal da greve! Sem a força de vocês a gente tinha aceitado aquela proposição inicial do banco que mandaram a gente votar. Votei, mas agora fiquei feliz com essa nossa vitória. A luta da AFBEPA MELHOROU PRA NÓS! VALEU!!!

Luiz disse...

Katia vc é luatadora e vencedora junto com os funcionarios,valeu.

Anônimo disse...

Amigos, acho que vcs não sabem fazer calculo. Nosso piso já era maior que o da fenaban. Antes o piso era 1.074, e o nosso era 1128. Hj nosso piso foi para 1250, o mesmo da fenaban. Se continuasse crescendo na mesma proporção, o certo seria um aumento no piso de 16%. Lembrem-se que o piso do Banco do Brasil é 1600,00 e o da caixa é quase esse valor. Outro banco estadual que tem piso muito maior que o nosso é o BRB, 1616,00. Vejo que vcs são acomodados e não sabem a força que tem.

Anônimo disse...

E só para lembrar o primeiro aninomo , a proposta que foi rejeitada foi a mesma que foi aprovada ontem, a diferença é que a FENABAN aumentou o indice do reajuste e o banco aplicou o indice do piso para todos os salários, favorecendo A TURMA DE COMISSIONADOS DA AFBEPA QUE PEDIA AUMENTO MELHOR PARA ELES. Se os bancários do Banpará não fossem tão pelegos, teriamos um piso no mesmo nível de BRB, Banco do Brasil e CEF, e não essa miséria da Fenaban.

Anônimo disse...

Kátia, você e a nossa AFBEPA mostraram como é que se vence. E para o anônimo das 07:41, aí em cima, nós não somos pelegos não. Fizemos uma linda greve e vitoriosa. Saímos com muito mais do que vocês do sindicato queriam que fosse aprovado naquela assembléia anterior, que era a proposta do banco sem nada a mais no salário.
A AFBEPA soube lutar de verdade e mesmo sem estar na mesa de negociação, foi quem decidiu a parada e ganhou essa luta pra nós.
Agora será que vocês vão chorar e bater contra porque a proposta melhorou pra nós? Será possível isso?

Anônimo disse...

PARABÉNS AFBEPA! VALEU A LUTA E A VITÓRIA! KÁTIA VOCÊ É A NOSSA GRANDE LUTADORA! CORAJOSA E VITORIOSA! MUITO OBRIGADA!

Gente, alguém pode me explicar o que tá acontecendo com o site do sindicato? ficou dois dias fora do ar e agora trazem as postagens de julho? que é isso?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.