sexta-feira, 1 de outubro de 2010

BANCÁRIOS DO BRB ENCERRAM GREVE NO PRIMEIRO DIA DE PARALISAÇÃO PORQUE O SINDICATO, LÁ, ARRANCOU, EM MESA ESPECÍFICA, CONQUISTAS REAIS PARA A CATEGORIA

Ainda no primeiro dia de paralisação, os bancários do BRB aprovaram o acordo com o banco e saíram da greve, porque o Sindicato dos Bancários de Brasília conseguiu, em mesa específica, negociar e conquistar as melhorias reais para a categoria.

Esta notícia, publicada no dia 30/09 no site da Contraf/CUT, infelizmente não foi publicada pelo Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá. Já que se trata de uma negociação em mesa local, específica, tal como o Sindicato também realiza aqui no Pará, com o Banco da Amazônia e o Banpará, é de se supor que seja notícia relevante para a categoria aqui no Pará. Por que não foi publicada no site do Sindicato?

O SINDICATO PRECISA PARAR DE AFIRMAR QUE HÁ AVANÇOS NA NEGOCIAÇÃO COM O BANPARÁ, QUANDO, NA VERDADE NÃO HÁ NENHUM AVANÇO NA PAUTA ECONÔMICA. O SINDICATO PRECISA IR PRA CIMA DO BANCO E FAZER VALER OS INTERESSES REAIS DA CATEGORIA.

O BANCO PRECISA APRESENTAR PROPOSTAS. NEGOCIAR. FLEXIBILIZAR SOBRE OS PONTOS PRINCIPAIS PARA NOSSAS VIDAS. ESSA É A HORA DE CONQUISTARMOS O QUE É JUSTO E MELHOR PARA NÓS, QUE PASSAMOS O ANO INTEIRO TRABALHANDO PELO LUCRO DO BANCO.

REIVINDICAÇÕES PRINCIPAIS NO BANPARÁ:

LICENÇA PRÊMIO PARA TODOS!

REEMBOLSO DOS 20% DOS NOSSOS SALÁRIOS, DOADOS AO BANCO EM 1998, POR ONZE MESES!PCS: EVOLUÇÃO POR MERECIMENTO EM 2011!

REGULARIZAÇÃO E PAGAMENTO DAS PENDÊNCIAS DO SOBREAVISO!

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA PELA NÃO IMPLANTAÇÃO DO PONTO ELETRÔNICO!

AJUDA ALUGUEL PARA O TEMPO QUE O BANCÁRIO PERMANECER NA LOCALIDADE!

INDENIZAÇÃO DE TODOS OS BENS MÓVEIS SUBTRAÍDOS E RESSARCIMENTO DE TODOS OS PREJUÍZOS MATERIAIS, ALÉM DE TODA ASSISTÊNCIA AOS BANCÁRIOS E SEUS FAMILIARES VITIMADOS NOS ASSALTOS.

ELEIÇÃO, PELOS FUNCIONÁRIOS, DOS SEUS REPRESENTANTES NOS COMITÊS TRABALHISTA, DISCIPLINAR E CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO!

11% DE REAJUSTE, E NÃO MENOS QUE ISSO, NO BANPARÁ!

URGENTE RESOLUÇÃO DAS PENDÊNCIAS RELATIVAS AO NOVO PLANO DE SAÚDE E AO PLANO CAFBEP/PAS.

______________________________________________

Vejam, abaixo, as melhorias reais conquistadas para os bancários do BRB, independente da negociação com a FENABAN.

Bancários do BRB aprovam acordo específico e encerram greve


Crédito: Seeb Brasília
Seeb Brasília Em assembléia específica realizada no início da noite desta quarta-feira (29), no Setor Bancário Sul, os bancários do Banco Regional de Brasília (BRB) aprovaram a proposta de acordo oferecida pelo banco, que garante reajuste que varia de 7% a 14,9%, conquistada pelo Sindicato e funcionários em mesa de negociação com o banco. O BRB se dispõe a cobrir a diferença do índice de 7% sobre as funções gratificadas e o VR caso o acordo com a Fenaban seja superior.

Com a aprovação da proposta, a greve se encerra no BRB. O dia de greve desta quarta-feira será abonado.

"De fato, esse acordo coletivo é um grande avanço calcado no mérito e na disposição de luta dos funcionários do BRB. O banco reconhece que, para ter um futuro promissor, de expansão, com excelência, é fundamental valorizar o corpo funcional. São os funcionários que fazem do BRB o que ele é hoje e será amanhã", afirma Cida Sousa, diretora do Sindicato.

Veja os pontos principais da proposta aprovada na assembleia:

1. Aumento de 12% no vencimento padrão, complementos, anuênios e benefícios tais como auxílio creche, tíquete e cesta alimentação.

2. Aumento de 20,9% no valor da atividade gratificada de caixa, passando esta para R$ 900,00. Este percentual também incide sobre o CPAG.

3. Aumento de 7% no valor das funções gratificadas e do VR.

4. Formação de Grupo de Trabalho para a Revisão do Plano de Cargos e Salários, com representantes dos empregados, com compromisso de finalização dos trabalhos até dezembro de 2010.

5. Incorporação administrativa de função para os empregados que tiverem 10 anos ou mais de comissionamento, caso estes sejam descomissionados.

6. Garantia de Emprego para todos os funcionários, inclusive aqueles admitidos após o ano 2000, previsto em Regulamento de Pessoal.

7. Formalização dos quinze minutos concedidos para lanche dentro da jornada de trabalho.

8. Extensão do Adcional por Tempo de Serviço - ATS para os empregados admitidos a partir de janeiro de 2000. O ATS começa a contar a partir deste ano.

9. Extensão do benefício de 35 dias de férias para os empregados, a partir de 20 anos de banco, e extensivo aos oriundos das empresas incorporadas.

10. Criação de produto de crédito específico para o financiamento de veículos com taxas especiais e diferenciadas para os empregados do BRB.

Fonte: Contraf/CUT


*

Nenhum comentário: