segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SINDICATO INTIMA AFBEPA A DEIXAR A SALA ALUGADA

Intimação do Sindicato determinando que a AFBEPA desocupe a sala alugada.


Laudo técnico: graves problemas na sala 1,
onde funciona o consultório odontológico.


Laudo técnico: graves problemas na sala 2.

Laudo técnico: graves problemas nas salas 3 e 4.

Laudo técnico: problemas nas salas 5 e 6, a sala alugada pela AFBEPA,
não são tão graves, mas precisam de reformas urgentes.
Há risco iminente de desabamento. Laudo é datado de 23 de setembro, quase um mês atrás.



Nesta tarde, a direção do sindicato dos bancários enviou uma intimação à AFBEPA determinando que a sala alugada para a associação seja desocupada em 30 dias, prazo improrrogável, segundo o documento.

Um laudo técnico foi anexado à intimação, afirmando que após a reforma realizada no prédio, as salas, no térreo, sofrem risco imimente de desabamento e que devem ser imediatamente abandonadas. O laudo data de 23 de setembro de 2010.

Na intimação do sindicato, consta uma informação incorreta: a de que o contrato de locação do imóvel estaria vencido. Na verdade, o contrato venceu e foi renovado em março deste ano, no entanto, como houve aumento do valor e alguns reparos deveriam ser providenciados pelo sindicato, a presidente do sindicato aceitou que o contrato fosse reescrito para que constasse a informação de que o sindicato iria providenciar as reformas. A administração do sindicato não mais retornou o contrato, mas a AFBEPA continuou pagando, inclusive com o aumento do valor do aluguel. Logo, rigorosamente, o contrato só vencerá novamente em março de 2011.

Também no ofício do sindicato consta a determinação de que o locador não deseja mais renovar o contrato de aluguel. Afirma o sindicato que pelos motivos explicitados. Rigorosamente, os motivos não explicam o que realmente está ocorrendo. Se há a evidente necessidade, desde 23 de setembro, de que sejam realizadas reformas nas salas do térreo, a obrigação do sindicato seria a de oferecer outros espaços para que a AFBEPA e demais inquilinos pudessem se instalar, naturalmente pagando o aluguel, até que a reforma das salas estivesse concluída. Não será assim. No caso da AFBEPA, não querem manter o contrato, que já foi renovado em março.

A AFBEPA está consultando os advogados e irá tomar as devidas providências no sentido da garantia de direitos. Aguardemos os próximos capítulos desta trama. E continuemos unidos e cada vez mais fortes, a lutar pelos nossos direitos e conquistas, sem jamais temer retaliação ou perseguição de quem quer que seja!


UNIDOS SOMOS FORTES!


*

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um absurdo. É mais uma retaliação por parte da diretoria do sindicato. Voltamos à ditadura sindical?
Marlon

Luiz disse...

E esse governo que esta ai,ainda se intitula do TRABALHADOR!!!Só se for do trabalhador que engana trabalhador,só pode.
Más dia 31,esta chegando e eles já estão arrumando as malas,e até nunca mais,e que esse sindicato fascista vá junto para nunca mais voltar.

Anônimo disse...

ARRUMA A MALA Ê......
ARRUMA A MALA Ê......

PT SAINDO DO GOVERNO... E SINDICATO SE DESESPERANDO...

Anônimo disse...

ainda bem que o acordo desse ano foi bom, pq ano que vem....
O PSDB nem senta com trabalhador pra negociar...

e pelo visto a afbepa tambem vai ter q arrumar a mala aê!

Anônimo disse...

Eu não te disse (...) que tu ia ter uma surpresinha, só não contei pra não estragar a surpresa....hehehehehehehehe!!!!!!!

Anônimo disse...

PELO MENOS A AFBEA NAO ESTA NA MIRA DOS BANCARIOS COMO ESTÁ O SINDICATO.
DAKI A POUCO, COM TANTAS DESFILIAÇÕES O PSEUDO-SINDICATO NÃO TERÁ NEM COMO COMPRAR PAPEL HIGIENCICO PRA LIMPAR AS ****** QUE ANDA FAZENDO.

**.**.**.