quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ESTATUTO DO SINDICATO GARANTE A LEGITIMIDADE DA ASSEMBLÉIA QUE IRÁ, SIM, ACONTECER!

A diretoria do Sindicato dos Bancários enviou ofício à AFBEPA negando o direito de realizar a Assembléia dos Funcionários do Banpará, contrariando o que dispõe o Estatuto da entidade.



Abaixo, o ofício que a AFBEPA enviou, em resposta ao Sindicato, afirmando que a Assembléia está, sim, amparada no Estatuto, e vai ocorrer, e será legitimada pela presença dos bancários e bancárias do Banpará, pela vontade da categoria.



Leia abaixo o texto do ofício:



______________________



Belém, 01 de setembro de 2010.
OF. 024/2010.


PREZADA SRA. PRESIDENTA,

Em resposta ao of. PRESI Nº 197/2010, e tendo em vista sua negativa no sentido de garantir o necessário para a realização da autoconvocada Assembléia dos funcionários do Banpará, esclarecemos que os motivos alegados não estão amparados no Estatuto do Sindicato dos Bancários, senão vejamos:

O parágrafo segundo do art. 11º do Estatuto do Sindicato dos Bancários, assim determina:

Art. 11 (...)
Parágrafo Segundo – As Assembléias setoriais ou por empresas serão convocadas na obediência dos mesmos procedimentos das Assembléias Gerais e destinar-se-ão a deliberar sobre os assuntos ou questões específicas da empresa ou setor de atividade, facultada apenas a publicação em jornal de grande circulação, sem prejuízo das demais formas de divulgação.

Também citamos o parágrafo segundo do art. 12º, que assim determina:

Art. 12 (...)
Parágrafo Segundo – Na falta de convocação pela Diretoria e expirado o prazo estabelecido neste Artigo, a Assembléia será convocada e instalada pelos associados que a solicitaram.

Assim, FACULTADA a publicação em jornal de grande circulação, os 240 bancários, sendo 150 sindicalizados, o que excede o quorum de 5% do total de sindicalizados do Banpará, estão estatutariamente, legitimados para autoconvocar a referida assembléia e esse Sindicato deve garantir, por determinação estatutária, a realização da mesma, o que se dará neste próximo dia 02 de setembro de 2010, às 19h, no espaço cultural desse sindicato.

Sem mais para o momento,

Atenciosamente,



Kátia Furtado
BANCÁRIA DO BANPARÁ
PRESIDENTA DA AFBEPA



À SRA. ROSALINA AMORIM
PRESIDENTA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS – SEEB/ PA-AP.








*



TODOS E TODAS À ASSEMBLÉIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ

DIA 02 DE SETEMBRO, QUINTA-FEIRA, 18h, NA SEDE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS.


"QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER"


NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NOS DITEM OU QUE FAÇAM POR NÓS O QUE JÁ É NOSSO DIREITO FAZER.


VAMOS TODOS, UNIDOS, FORTES E INDEPENDENTES, DEFENDER O QUE SERÁ MELHOR PARA NOSSAS VIDAS!


20% DE VOLTA, JÁ!

CAMPANHA SALARIAL FORTE E VIVA!

PLANO DE SAÚDE COM REGRAS CLARAS!

RETORNO EM MENSALIDADES AO NOVO PLANO, DO SALDO REMANESCENTE DO PLANO CAFBEP/PAS!

EVOLUÇÃO PARA TODOS, POR MERECIMENTO, NO PCS EM 2011!

LICENÇA PRÊMIO PARA TODOS, JÁ!

PONTO ELETRÔNICO: FAZER CUMPRIR O QUE A CONFERÊNCIA DECIDIU. COMPENSAÇÃO FINANCEIRA JÁ!

Um comentário:

Luiz disse...

Hoje pela manha,membros desse sindicato mentiroso estiveram na ponte do Galo-SULOG,querendo fazer que acreditássemos que eles estão no nosso lado,ainda deixaram uns panfletos mentirosos e sarcásticos querendo nos jogar contra a AFBEPA.
Esse bando de petralhas que vão tirando o cavalhinho da chuva,pois todos sabemos que quem nos protege e nos defende dessas maracutaias do governo é a AFBEPA.
Katia estamos com vc para o que der e vier,e fora essa corja que se estalou no sindicato com pretensão politico-partidaria a favor do PT,a favor da venda do banco.