quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DEZENAS DE BANCÁRIOS ESTÃO BARRADOS NO SINDICATO. PORTÕES ESTÃO FECHADOS. DIRETORIA FOI EMBORA.

Dezenas de bancários, neste momento, estão indignados diante dos portões trancados do Sindicato dos Bancários, impedidos de adentrar a sede e realizar sua assembléia nas dependências da entidade com a qual contribuem.

Após realizar uma Conferência num dia de segunda-feira, quando os bancários foram impossibilitados de participar porque estavam trabalhando, a direção do Sindicato dos Bancários agora fecha os portões para os bancários que solicitaram, em abaixo-assinado, como determina o Estatuto, a convocação da Assembléia.

Descumprido o Estatuto do Sindicato, a direção não convocou a Assembléia, mas o próprio documento reza que, em caso de não convocação pela diretoria, a assembléia pode ser convocada pelos próprios bancários que subscreveram o abaixo-assinado.

Numa troca de ofícios nos últimos quatro dias, a Associação de Funcionários defendeu o direito dos bancários garantido no Estatuto do Sindicato e a direção do Sindicato negou esse direito. Porém, mesmo diante da negativa do Sindicato, os bancários e bancárias decidiram garantir seu direito e realizar sua assembléia.

Agora, os bancários realizarão sua assembléia na rua, em frente aos portões fechados do Sindicato dos Bancários. Mas irão garantir seus direito, com dignidade e coragem, coisa que os bancários conhecem, ao contrário da direção do Sindicato que sumiu, após trancar a entidade e impedir a entrada dos bancários.


*

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.