segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O ABAIXO-ASSINADO DOS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ

Dezenas de funcionários indignados resolveram elaborar este abaixo-assinado que está circulando nas agências, PABs e matriz do Banpará, solicitando que o Encontro de aprovação da Minuta de Reivindicações seja transferido para um sábado de agosto, uma vez que num dia de trabalho, segunda-feira, se torna impossível a participação da categoria, que está trabalhando.
Acima, você vê o documento elaborado pelos bancários; abaixo você lê o texto do documento.

_____________________

ABAIXO-ASSINADO


QUERÍAMOS PARTICIPAR DO ENCONTRO DE BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ, que se propôs a construir a Minuta de Reivindicações da Campanha Salarial 2010/2011, no entanto, o Sindicato dos Bancários convocou o nosso Encontro para segunda-feira, dia 2 de agosto de 2010, no horário de expediente, de 9h às 16h, quando estamos trabalhando e, por isso, impossibilitados de participar, ainda mais, porque é o primeiro dia útil do mês, quando as agências e PAB’s estão lotados, tendo em vista que nesse período o banco efetua operações de empréstimo consignado para o funcionalismo público, pagamento das FOPAGs das empresas privadas, recebimento de tributos e boletos bancários, entre outras arrecadações; além disso, a pequena e intempestiva divulgação do encontro por meio da INTERNET, no site do Sindicato, impossibilitou e prejudicou a PARTICIPAÇÃO da grande maioria do funcionalismo.


REIVINDICAMOS QUE o Sindicato dos Bancários convoque um OUTRO ENCONTRO num SÁBADO DE AGOSTO, no qual todos nós, funcionários de agências, PABs e Matriz, possamos exercer nosso legítimo direito de participar, construir e decidir a nossa Minuta de Reivindicações, de acordo com o Estatuto do Sindicato da categoria que prevê, em seu art. 4º, item b, como direito do associado: “Participar de reuniões e atividades convocadas pela Entidade;” o que se torna impossível uma vez que o Encontro foi convocado em dia útil, e de grande movimento nas agências e PAB’s.


Atenciosamente,



NOME COMPLETO

LOCAL DE TRABALHO






*

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado, parece que o encontro do Banco do Brasil e da Caixa, se não me falha a memória, foi num sábado e nem tinha delegado. Era aberto pra quem quisesse participar. No Basa, eles inventaram delegado, mas foi num sábado e no Banpará, eles fizeram numa segunda-feira. É como disseram lá no site deles: cada banco uma realidade, só esqueceram de assumir que: CADA BANCO SUAS CONVENIÊNCIAS. Será que eles acreditam mesmo que somos IDIOTAS?