terça-feira, 3 de agosto de 2010

ASSALTO EM SANTARÉM: MODUS OPERANDI SE REPETE

Mais uma vez um colega bancário é feito refém, juntamente com seus familiares, como ocorreu em Sapucaia, recentemente, e em tantos outros assaltos semelhantes. DESTA VEZ FOI NOSSO COLEGA ADEMAR, GERENTE DA AGÊNCIA EM SANTARÉM, QUE JUNTO COM SUA FAMÍLIA FICOU DESDE A NOITE DE SEGUNDA-FEIRA EM CÁRCERE PRIVADO DENTRO DE CASA, FOI SEQUESTRADO E, EM SEGUIDA, SUA FAMÍLIA FOI JOGADA NO MATO.

Por volta das 7h da manhã desta terça, os assaltantes seguiram com Ademar para agência, onde todos os colegas bancários foram feitos reféns até as 9h. TODOS ESTÃO PROFUNDAMENTE ABALADOS E SEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR. Os assaltantes repetiam que tudo havia sido muito bem planejado, que conheciam a rotina de Ademar uma vez que vinham observando-o já há algum tempo.

É PRECISO CUIDAR DAS VIDAS. POUPAR A DOR. É PRECISO INVESTIR MAIS EM INTELIGÊNCIA E PREVENÇÃO PARA EVITAR OS DANOS, MUITAS VEZES, IRREVERSÍVEIS.

É cada vez mais evidente que SER BANCÁRIO É PROFISSÃO DE RISCO, E OS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS PRECISAM SER PROTEGIDOS ENQUANTO POTENCIAIS ALVOS DESSE TIPO DE VIOLÊNCIA.

A AFBEPA registra o MARAVILHOSO TRABALHO DO GESET, DO BANPARÁ, no atendimento humano, rápido e eficiente aos colegas vitimados.

A AFBEPA SE SOLIDARIZA COM TODOS OS COLEGAS DE SANTARÉM, ESPECIALMENTE COM O ADEMAR E SEUS FAMILIARES, e continua buscando contato e informações junto aos colegas.

Abaixo, você lê a matéria no site Terra Brasil.

Grupo faz família de gerente refém e rouba R$ 1 mi no PA

Um grupo de aproximadamente 13 pessoas rendeu, na noite de segunda-feira, um dos gerentes do Banco do Estado do Pará (Banpará) em Santarém, a 1.384 km de Belém. Ele foi mantido refém em casa, junto com a mulher e dois filhos pequenos, até a manhã desta terça-feira, quando foi levado ao banco para dar acesso ao cofre da agência central. Segundo estimativas do bancário, os ladrões levaram cerca de R$ 1 milhão.

A Polícia Civil do Pará informou que o caso é investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado, mas nenhuma prisão foi feita até a tarde de hoje. Os investigadores aguardam o término de uma auditoria interna do banco para confirmar o valor levado da agência.

Segundo a polícia, o grupo não agrediu fisicamente a família do gerente. Ele foi levado para a agência por volta das 6h, por alguns membros da quadrilha, enquanto os demais mantinham a mulher e os filhos reféns em casa. O homem foi liberado em um dos acessos da cidade, e a família foi solta quando terminou o assalto.

Nenhum comentário: