terça-feira, 6 de julho de 2010

CAMPANHA SALARIAL 2010 - AS PROPOSTAS PARA OS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ



Acima você vê o panfleto de propostas da AFBEPA para a Campanha Salarial 2010/2011. Naturalmente, o espaço está aberto a contribuições. Leia, comente, proponha, participe!
Precisamos entrar em campo, com o time unido, firme e forte pra ganhar esse jogo! Nós vamos garantir antigas conquistas, já acordadas no ACT 2009/2010, como o ponto eletrônico que tem que sair do papel e virar realidade, porque já está acordado, e conquistar ainda mais.

O nosso Congresso dos bancários do Banpará estaria sendo programado para este mês de julho, segundo informação dada na V Conferência Regional, no entanto, nos finais de semana de julho, a maioria dos bancários e bancárias viajam, já que o mês é de férias e todo mundo tem direito a curtir uma praia ou igarapé no lazer com a família. Não é justo que nosso Congresso ocorra em julho. Por uma questão de bom senso, estamos propondo que nosso Congresso ocorra no início de agosto, quando a maioria está em Belém nos finais de semana e pode participar.

Vamos nos mobilizar e construir mais uma grande campanha salarial para garantir nosso interesses, direitos e conquistas! Agora é a hora!


ABAIXO, AS PROPOSTAS QUE ESTÃO NO PANFLETO.


CAMPANHA PELA MANUTENÇÃO E FORTALECIMENTO DO BANPARÁ ENQUANTO BANCO PÚBLICO ESTADUAL, a ser organizada conjuntamente pelo Sindicato dos Bancários e AFBEPA. Realização de um Seminário em Defesa do Banpará, com a participação de dirigentes sindicais da Nossa Caixa Nosso Banco e do Besc, para que possamos conhecer a experiência de incorporação da Nossa Caixa Nosso Banco pelo Banco do Brasil, e as estratégias de luta de manutenção e fortalecimento do Besc.


PCS – CUMPRIMENTO DOS ARTIGOS 15º E 16º do Regulamento do PCS juntado à ação de cumprimento e homologado pela 11ª Vara do Trabalho, que trata da PROMOÇÃO POR MERECIMENTO A CADA ANO E POR ANTIGUIDADE A CADA DOIS ANOS.


PLANO DE SAÚDE. A AFBEPA já solicitou à direção do Banpará a realização de uma ASSEMBLÉIA DE ESCLARECIMENTO sobre o contrato assinado com a Unimed para que possamos aderir ao plano com total clareza e segurança; assim como também para que se esclareça acerca dos benefícios para a categoria, a partir do saldo plano PAS CAFBEP.


RECOMPOSIÇÃO DOS SALÁRIOS DEFASADOS – PERDAS DESDE A DÉCADA DE 90. O Sindicato dos Bancários deve contratar, no convênio com o Dieese, um estudo d as perdas salariais da categoria bancária desde a década de 90, para que possamos negociar com a direção do Banpará um calendário de reposição gradual, mas efetiva de modo a recompor nossos salários, hoje completamente defasados.


PLR LINEAR, para que todos recebam justamente pelo trabalho conjunto; e RETORNO DA REGRA BÁSICA DE 15%, ao invés da regra de básica de 13% como foi negociado em 2009, sem amplo conhecimento da categoria.


PONTO ELETRÔNICO efetivado ainda na vigência do ACT 2009/2010.


LICENÇA PRÊMIO PARA TODOS OS BANCÁRIOS, independente do tempo de serviço, ou seja, licença prêmio para os que têm mais de 30 anos de banco, como também para os novos concursados.


MANUTENÇÃO DO TICKET E CESTÃO ALIMENTAÇÃO AOS ADOECIDOS enquanto perdurar o afastamento.


PAGAMENTO DE QUEBRA DE CAIXA AOS TESOUREIROS E COORDENADORES DE RETAGUARDA, uma vez que alguns atuam com risco de perda de numerário.



ACOMPANHAMENTO DOS ADOECIDOS E VÍTIMAS DE ASSALTOS e seqüestros por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e médico do trabalho.



INDENIZAÇÃO DOS BENS MÓVEIS SUBTRAÍDOS dos bancários e seus familiares por ocasião dos assaltos ou seqüestros.



ASSÉDIO MORAL – AFASTAMENTO IMEDIATO E APURAÇÃO IMPARCIAL DA DENÚNCIA, SEM PREJUÍZO DA PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA. O assédio moral deve deixar de ser pauta apenas preventiva nos locais de trabalho e deve ganhar visibilidade para que seja eficazmente combatido enquanto prática nociva à sociedade. Desde que haja testemunhas, é preciso determinar o imediato afastamento do gestor denunciado por assédio moral para que a apuração da denúncia se dê de forma imparcial de modo a proteger o assediado, o grupo no local de trabalho, e o próprio assediador, que deve ser tratado terapêutica e psicologicamente.


CONGRESSO DOS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ EM AGOSTO. Nosso Congresso está programado para julho. Considerando que muitos colegas viajam nos finais de semana de julho, estamos propondo que nosso Congresso seja realizado no início de agosto, para que seja mais participativo.



*

Nenhum comentário: