quinta-feira, 8 de abril de 2010

A VERDADE SOBRE A DECISÃO, A CASSAÇÃO, O DOCUMENTO

"
Liberação da AFBEPA - Na abertura dos trabalhos, o Sindicato protestou contra a decisão do Banpará de retirar a liberação da presidenta da AFBEPA. Lembramos ao Banco que essa liberação foi reivindicada pelas entidades nas últimas campanhas salariais, constando na pauta de reivindicações entregue à Empresa. Exigimos uma explicação do Banco para a medida autoritária que foi denunciada pela AFBEPA.

Em resposta, a Diretora do Banpará afirmou que NÃO FOI CANCELADA A LIBERAÇÃO DA PRESIDENTA DA AFBEPA, não procedendo a denúncia daquela entidade. As entidades cobraram então uma explicação oficial, por escrito, da empresa, que ficou de encaminhar o documento ao Sindicato ainda esta semana.

"

O trecho que você lê, acima, está no site do Sindicato dos Bancários. Isso mesmo. É só clicar aqui. Eles protestaram contra a decisão da direção do banco (uau!). Aliás, vocês verão que a notícia está em meio a uma série de outras notícias, também fakes, nas quais a atual direção do Sindicato se põe de "pai das crianças", mas só depois que elas foram gestadas e paridas pela luta do funcionalismo e da AFBEPA. Só depois, na hora de nascer, é que o falso pai aparece, no jogo combinado com o banco.

Então, tá... (e nós acreditamos em papai noel e chapeuzinho vermelho... tá bom) e pra ninguém dizer que somos ingratos - muito obrigado, atual direção do Sindicato, por defender (uau! de novo!) a AFBEPA. he he he... então tá.



Agora, falando sério, vamos à VERDADE DOS FATOS, que têm testemunhas.

1) Neste dia 8 de abril de 2010, Kátia Furtado estava em visita à Matriz do Banpará acompanhada de diversos bancários e bancárias, quando, por volta das 9h, passando pela SUDEP, foi abordada pela Superintendente daquele setor, Rosângela Brandão - isso mesmo, a própria Superintendente do Setor de Pessoal - que a informou, com a autoridade que o cargo lhe confere, e com todas as letras, sílabas e palavras, que ela iria receber um documento determinando seu retorno ao banco, uma vez que o (suposto) prazo de sua liberação teria acabado. Rosângela Brandão não é qualquer pessoa. Não. É a Superintendente do Setor de Pessoal do Banpará. É exatamente ela quem administra, dentre outras coisas, as liberações. E ela afirmou que Kátia receberia o documento. E adiantou o teor do documento. Não deixou dúvidas. E mais gente escutou: Cristina Quadros, vice-presidenta da AFBEPA e Andréa Amaral, bancária do Basa. As duas, que estavam ao lado de Kátia e Rosângela Brandão, escutaram tudo; testemunharam tudo.

2) Após o término de sua visita aos demais andares do prédio da Matriz, Kátia retornou à SUDEP, solicitando o documento ao qual se referiu Rosângela Brandão; o documento que formalizaria a decisão já adiantada pela Superintendente de Pessoal do Banpará. Foi então que a Superintendente se mostrou desestabilizada pela repercussão negativa do fato, após a postagem no Blog da AFBEPA, e disse que não entregaria o documento naquele momento, mas o faria posteriormente. Kátia insistiu, preocupada com as consequências da decisão, e a Superintendente reafirmou que só depois entregaria o documento, oficializando a determinação de seu retorno e a cassação de sua liberação para a AFBEPA.

3) Agora, a direção do banco nega que exista tal documento, tal decisão, tal cassação. Resta saber o que levou a Superintendente de Pessoal, Rosângela Brandão, a afirmar que havia o documento, a decisão, a cassação. Alguém pode explicar isso? O que se passou, então?

4) Se havia uma decisão do banco em cassar a liberação de Kátia Furtado; se havia, de fato, um documento oficializando essa decisão; o que levou Rosângela Brandão, a Superintendente de Pessoal do Banpará, com a autoridade que o cargo lhe confere, a dizer à Kátia Furtado o que ela disse, isso, provavelmente, jamais iremos saber. A única coisa que sabemos, com certeza, é que a Superintendente disse; porque ela disse; e há testemunhas.

4) Na melhor das hipóteses, tudo não passou de uma tentativa de intimidação contra Kátia Furtado, a Presidenta reeleita da AFBEPA e candidata a Presidenta do Sindicato dos Bancários na Chapa 2 SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS, que tem como principal elemento de crítica à atual gestão do Sindicato, exatamente o atrelamento aos governos, partidos e direções de bancos, indicadas pela governadora.

Será que se não houvesse o blog, se não tivesse a denúncia, se não houvesse repercussão negativa para o grupo político partidário que responde pela direção do banco, direção do sindicato e governo do estado; será que a cassação não teria se efetivado? Será? Vamos adiante, vamos em frente e deixemos que a própria vida em seus ciclos, esclareça mais essa história obscura.

Finalmente, afirmamos sempre que a VERDADE, a CORAGEM, a INDEPENDÊNCIA, e a DIGNIDADE não têm preço e não se vergam a pressões de espécie alguma.


UNIDOS SOMOS FORTES E FIRMES NA LUTA!


*

Um comentário:

Anônimo disse...

No Boletim on-line do sindicato ele está informando que irá chamar nova eleição para o Conselho de Administração do BANPARÁ. Pergunto: Ele pode fazer isso antes da decisão da justiça sobre a ação do Carlos Antonio?

Grata,