sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOTA DE DESAGRAVO. MAIS UMA VEZ E SEMPRE: A REPOSIÇÃO DA VERDADE

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

Em atenção a nota divulgada no site da AFBEPA em 08.04.2010, sob o título “Mais um golpe contra a liberdade” por meio do qual noticia ter a funcionária Kátia Furtado recebido “a convocação para retornar ao banco, que cancelou sua liberação sem alegação qualquer que justificasse a decisão”, CUMPRE ao Banpará esclarecer, em resguardo ao nome da instituição e de sua diretoria maculados na referida nota, que não solicitou ou encaminhou qualquer convocação requisitando o retorno da referida empregada.

O Banpará possui como valores organizacionais o comprometimento ético e moral e a transparência nas ações, pelo que repudia a publicação de informações inverídicas.

A Diretoria


__________________________


NOTA DE DESAGRAVO


A AFBEPA REPÕE, NOVAMENTE, E SEMPRE, A VERDADE DOS FATOS.


1) Por volta das 9h da manhã do dia 8 de abril de 2010, dentro do prédio do Banpará, na SUDEP, a Superintendente do Setor de Pessoal, Rosângela Brandão, com a autoridade que o cargo lhe confere, comunicou à Kátia Furtado que estaria recebendo um documento oficial determinando seu retorno ao Banpará, o que cancelaria sua liberação para a Presidência da AFBEPA. O motivo alegado pela Superintendente seria um suposto término do prazo da liberação;


2) Estavam presentes e escutaram a comunicação da Superintendente, as bancárias Tereza Cristina Quadros, funcionária do Banpará e vice-presidenta da AFBEPA e Andréa Amaral, funcionária do Basa;


3) Após a comunicação, de pronto questionada, Kátia Furtado deu prosseguimento à sua visita aos demais andares do prédio da Matriz do Banpará e, assim que finalizou a visita, retornou ao andar no qual se localiza a SUDEP, quando solicitou à Superintendente do Setor de Pessoal, Rosângela Brandão, o documento oficial que continha a determinação anteriormente colocada. A Superintendente, bastante irritada, disse, em alto e bom som, que não entregaria o documento oficial naquele momento, mas que, em seguida, Kátia Furtado receberia o documento que determinava seu retorno ao banco e o cancelamento de sua liberação;


4) A diretoria da AFBEPA CONSIDERA a decisão oficial do Banpará em manter a Presidência liberada para os trabalhos da Associação, esclarecida em nota acima colocada, coerente com a postura do banco, reafirmada ética moral e transparente nas ações, mas LAMENTA E NÃO ACEITA O REPÚDIO à Associação dos Funcionários que tem lutado, incansavelmente, em prol dos interesses e direitos da categoria. A AFBEPA esclarece que quem maculou a imagem do banco não foi esta Associação de Funcionários e muito menos sua Presidenta, Kátia Furtado, que foi vítima de uma situação até agora mal explicada. Na verdade, em coerência com os nobres postulados citados, a direção do Banpará deveria apurar os fatos e encaminhar um antecipado pedido de desculpas, em nota de desagravo, à Presidenta desta Associação.


5) Por fim, esta diretoria da AFBEPA reafirma seu compromisso inarredável com a missão estatutária desta Associação em zelar, com rigor e firmeza de propósitos, pela defesa dos interesses, direitos e conquistas do funcionalismo e pela defesa da manutenção e fortalecimento do Banco do Estado do Pará, enquanto banco público estadual; e, em consonância com esse compromisso fundamental, esta diretoria da AFBEPA reafirma sua vocação profunda, comprovada pelos fatos, com os mesmos valores elencados pela direção do Banpará, quais sejam a ética, a moral e a transparência e ainda mais: a dignidade, a honra, a verdade, a coragem e a independência.


Muito Obrigado,


A DIRETORIA DA AFBEPA.



*


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns AFBEPA pela resposta tempestiva. Nós observamos como se deu a anulação da eleição do conselho de administração. Não tenho dúvidas de que se não fosse a pressão externa, por conta do desgaste, na opinião pública, da própria governadora, a direção do nosso banco teria seguido a determinação do sindicato em cancelar a Associação. Infelizmente as coisas chegaram a um ponto em que eles já ultrapassaram todos os limites do bom senso, senão, o que justificaria que a nossa colega superintendente de pessoal comunicasse a Kátia do fato? Não creio que Rosângela se exporia se, de fato, não tivesse recebido as ordens para cancelar a liberação da Kátia.

Anônimo disse...

O sindicato já convocou nova eleição para o conselho de administração. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... é muita cara de pau!!!!!!! e diz que o resultado será publicado no dia 21 de maio, mas isso se eles não perderem de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas se perderem, eles anulam de novo e chamam nova eleição e depois anulam de novo e assim vão enganando a gente na cara dura, até a gente cansar e mudar essa palhaçada toda. Dá até raiva!