terça-feira, 16 de março de 2010

KÁTIA AGRADECE E CHAMA A UNIDADE

Aos meus colegas e minhas colegas de trabalho do BANPARÁ,

MUITO OBRIGADA!

É com enorme gratidão e profunda emoção que lhes dirijo estas palavras. Minha crença na luta em defesa da dignidade humana, da justiça e da verdade, serviu para que várias batalhas fossem vencidas. Foram muitas, e dentre todas destaco nossa maior vitória: nosso PCS que, agora já implantado, nos garantirá melhores condições de vida, além de ser um fator motivacional para nos dedicarmos, ainda com mais afinco, à empresa Banpará.

Saímos deste processo eleitoral na AFBEPA com nossa consciência coletiva mais fortalecida, o que me deixa muito feliz e recompensada pelo trabalho que fizemos nos três últimos anos à frente de nossa Associação. Cada palavra, cada reivindicação nossa, esteve somada ao desejo de que cada um compreendesse a força que temos quando unimos as mãos e abraçamos a causa comum; e a riqueza que possuímos como seres humanos com possibilidades infinitas de crescimento em todos os aspectos de nossas vidas, inclusive no trabalho, nas relações interpessoais, na convivência que sempre é um aprendizado. Tudo isso é avanço de consciência e continuará sendo uma de nossas metas mais importantes.

Meu primeiro agradecimento se dirige a todos os meus colegas de trabalho, bancários e bancárias do Banpará na capital e no interior, na matriz, nas agências e nos postos de atendimento, a todos e todas, muito obrigada, de coração feliz e aberto. Valeu e valerá sempre lutar, acreditar e vencer quando é pelo bem comum, maior, para todos e todas.

Agradeço também, com especial atenção, aos colegas da Chapa 2, que conosco disputaram. Peço que nossas divergências sejam superadas e que possamos trabalhar juntos e juntas. Muitos, entre nós, são levados a pensar que há desavenças entre a atual direção da AFBEPA e a atual direção do Sindicato dos Bancários. Quero afirmar, de peito aberto, que não há desavenças pessoais; temos divergências políticas porque queremos o Sindicato dos Bancários ao nosso lado e não contra nós, bancários do Banpará.

Queremos fazer um chamado sincero e verdadeiro às colegas do Banpará que estão diretoras do Sindicato hoje e também aos diretores do Sindicato que não são funcionários do Banpará; queremos tocar os corações e as consciências desses colegas para que compreendam que nossa causa em defesa dos direitos do funcionalismo e em defesa do Banco do Estado do Pará enquanto banco público estadual é maior que os interesses de seu grupo político partidário. Pedimos que sintam nossos anseios e se somem à nossa luta. Somos mais de mil pais e mães paraenses, chefes e arrimos de família, e acreditamos na importância do Banpará para a soberania do nosso Estado e para o desenvolvimento de nossa população.

A AFBEPA é de todos os associados e associadas e, assim como nós vamos sempre acolher e continuar trabalhando por todos e todas, queremos que a atual direção do nosso Sindicato, especialmente as colegas que são do Banpará, também trabalhem por todos e todas. Vamos dar as mãos, vamos nos unir e cumprir, juntas e juntos, as missões que nos cabem enquanto representantes do funcionalismo do Banpará, em nossas entidades.

Eleições passam, mandatos acabam, mas nossas vidas, nosso aprendizado, nosso emprego, nosso banco público e estadual, isso fica e ficará ainda por muitos e muitos anos, se depender da AFBEPA.

Vamos juntos, todos os bancários e bancárias do Banpará, com alegria, com esperança, com fé, UNIR forças e, FIRMES NA LUTA, vencer sempre no caminho do que é certo, do que é justo, no caminho do bem maior para o Pará e o funcionalismo do banco.

MEU FORTE ABRAÇO.

MAIS UMA VEZ, E SEMPRE, MUITO OBRIGADA!

Belém (PA), 13 de março de 2010.


KÁTIA FURTADO

PRESIDENTA.



*

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Kátia. Muito bonitas suas palavras de união. Acreditamos e queremos isso. Parabéns! E vamos orar para que você volte ao grupo do PCS porque nós sabemos que foi você que conquistou esse PCS pra nós, colega. DEUS é PAI! E é MAIS!

Anônimo disse...

E DEPOIS ELES FICAM DIZENDO QUE É A AFBEPA QUE NÃO QUER A UNIÃO. ONTEM PASSARM AQUI E SÓ FALARAM MAL DA AFBEPA. ELES TEM MEDO DE PERDER O SINDCATO, ISSO SIM. VALEU, KÁTIA. A SUA VITÓRIA É A NOSSA VITÓRIA.

Anônimo disse...

É isso gente. Mostrem grandeza de espírito mesmo. Assim a gente vê quem é quem. Enquanto as colegas do sindicato andam falando mal da AFBEPA no banco, a Kátia pede união de todos. Eu fico com a união e não com a baixaria. Valeu.

Anônimo disse...

É isso gente. Mostrem grandeza de espírito mesmo. Assim a gente vê quem é quem. Enquanto as colegas do sindicato andam falando mal da AFBEPA no banco, a Kátia pede união de todos. Eu fico com a união e não com a baixaria. Valeu.

19/03/10 21:38

Até parece que a gente não sabe que quem escreveu isso foi vc né CRISTINA QUADROS?

Anônimo disse...

Anônimo das 23:40, não foi a Cristina Quadros quem escreveu, não, fui eu. Mas vocês sabem muito bem que não é só a diretoria da AFBEPA que pensa isso de vocês, que vê o que vocês fazem de errado contra a associação e o funcionalismo. Vocês sabem muito bem o que vocês estão fazendo nesse governo, no nosso sindicato...... e eu sei que vocês nem vão querer o voto dos bancários e bancárias do Banpará na eleição sindical....... tem medo da lambada que vão levar né?