segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A VERDADE, PURA E SIMPLES, TEM FORÇA EM SI MESMA

A JUSTIÇA AINDA NÃO JULGOU O MÉRITO DO PEDIDO DO CARLOS ANTÔNIO, O CANDIDATO FAVORITO A REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Não. Ao contrário do que afirma o sindicato dos bancários em seu site, demonstrando toda sua conivência e seus reais interesses em questão, já que, além de indicar a comissão eleitoral, tem uma diretora não licenciada como candidata, a Justiça não julgou os legítimos pedidos do candidato Carlos Antônio. Vale lembrar que antes de entrar na justiça, o candidato Carlos Antônio procurou exaustivamente a presidente da comissão eleitoral para interpor recurso da decisão, no entanto, a presidente da comissão eleitoral sumiu do sindicato nos dias subsequentes ao ato da anulação do processo eleitoral para escolha do Representante dos Funcionários no Conselho de Administração do Banpará.

Os pedidos que o Carlos Antônio fez à justiça, para repor a verdade dos fatos:

1) Que o resultado fosse divulgado, conforme determina o edital que regulamenta a eleição e o legítimo interesse do funcionalismo do Banpará, que votou acreditando no processo democrático;

2) Que fosse tornado nulo o ato da Comissão Eleitoral que anulou o processo eleitoral, já que, novamente segundo o edital, qualquer denúncia mereceria apuração, investigação aberta e transparente, resultado publicado, e o direito aos candidatos que se sentissem prejudicados, a recorrerem. É óbvio. E legal.

A ORIENTAÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

A JURISPRUDÊNCIA dos Tribunais Trabalhistas entende que o ato praticado pela presidente da comissão eleitoral não deve mais ser corrigido pela via do Mandado de Segurança, pois foi ATO DE GESTÃO, que requer outro mecanismo.

Pronto. É apenas isso.

Ao contrário do que afirma o site do sindicato, a Justiça nunca manteve a ilegalidade cometida pela comissão eleitoral. Não. A Justiça apenas decidiu que o dano sofrido pelo candidato Carlos Antônio requer outro remédio, por uma questão de entendimento jurisprudencial.



*

Nenhum comentário: