terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O OFÍCIO DE 2007, NO QUAL A AFBEPA SOLICITA A EQUIPARAÇÃO DE COMISSÃO ENTRE GERENTES DE MATRIZ E AGÊNCIAS





Acima você vê, escaneado, em três folhas, o ofício 1907, de 06 de julho de 2007, no qual a AFBEPA solicita à direção do banco a isonomia de tratamento entre as comissões de gerentes de agências e matriz.

A solicitação da AFBEPA seguiu embasada legalmente no art. 461 da CLT que determina que "sendo indêntica a função, a todo trabalho de igual valor prestado ao mesmo empregador na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade." Citou ainda o referido ofício, como podem constatar acima, que "trabalho de igual valor, ... será o que for feito com a mesma produtividade e com a mesma perfeição técnica."

No ofício, a AFBEPA tratou também do tema endividamento, desde essa época e até o presente momento, outra fonte de preocupações e de busca de soluções para aliviar a pressão sobre o funcionalismo do banco.


A AFBEPA, Gestão Resgate e Ação, parabeniza a direção do banco, novamente, pela decisão acertada, e felicita os colegas gerentes. Esta Associação se sente satisfeita em ter ajudado, desde 2007, a consolidar mais este direito para a categoria.

Agora vamos avançar mais contemplando o direito à isonomia de tratamento e a melhoria das comissões também para outras funções do Banpará.



*

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sei que foi a AFBEPA que pediu este mesmo tratamento, acompanhei na época toda a luta, principalmente em relação ao nosso endividamento.
Acho bom o Banco estar atuando agora, também sei que se não fosse a AFBEPA pressionando isto não estaria acontecendo.
É bom sabermos que podemos contar com a nossa associação.