quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ESCLARECIMENTO DA DIREÇÃO DA AFBEPA

A Diretoria da AFBEPA está aguardando o envio de uma carta aberta que, mesmo sendo destinada à esta Associação, ainda não chegou às mãos da Presidenta. Ao contrário, ganhou as mãos primeiro do funcionalismo, o que deixa claro a motivação política do grupo partidário contra a Associação dos Funcionários do Banpará.

Porque não recorreram à Comissão Eleitoral apontando o erro técnico jurídico e sugerindo a correção? Não, primeiro resolveram fazer o estardalhaço desproporcional ao fato, que já está solucionado.

A falha humana e técnica já está corrigida, conforme publicou a Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo eleitoral. Quando se comete uma falha, sem propósitos desonestos, a falha é corrigida. Assim foi feito. Seria muito bom se, a exemplo do que ocorreu agora na AFBEPA, também esse grupo partidário que ataca cruelmente a Associação, resolvesse rever o ato de anulação do processo eleitoral para escolha do Representante dos Funcionários no Conselho de Administração do Banpará, esse sim, um ato inexplicável e ainda obscuro para os bancários e bancárias que votaram, apostaram na democracia e até hoje não sabem o resultado daquela eleição.

Com a AFBEPA é diferente. Falhar é humano. Todo mundo falha, mas consertar o erro é sábio. Permanecer no erro, aí sim, é má intenção.

Prossigamos, serenamente, e sempre buscando a unidade e o diálogo, necessários para a boa convivência entre nós, funcionários e funcionárias do Banpará que precisamos de muita união para defender nossos direitos e nosso emprego, nosso banco, estadual e público.


A DIREÇÃO DA AFBEPA


*

12 comentários:

Anônimo disse...

È isso aí. A carta assinada pela Odinéia diretora do sindicato agora no final da tarde, apontava a falha como um troféu, e eu não vejo motivo para tanta indignação pois imagino que esta pessoa está acostumada com tantas maracutáias berrantes, falta de ética e abuso de poder vindo dessa entidade.
Mas nós todos desta agencia resolvemos acender umas velinhas.
Acreditamos na sua santidade!!!!
hahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa! tanta indignação assim, quem sabe a Odinéia vem numa chapa?????
Tomara que eles não anulem vergonhosamente mais essa eleição.
AH! sim, como toquei no assunto, Quando é que vão divulgar o reseltado da eleição do Conselho????
AI! AI! AI! comessem a pensar nisso!
Quem avisa amigo é.!

Anônimo disse...

Olá, Odinéia! sou sua amiga, gosto da sua pessoa, porém não concordo com a sua postura como diretora do sindicato. Quero te dizer que li a referida carta enviada via fax para minha agencia hoje à tarde, e não entendi o motivo de tanta indignação da sua parte. Veja bem: o sindicato deveria informar os nossos representantes no comitê tralhista como informou. Porém,deveria ter sido perguntado a nós que somos o sindicato através de eleições quem queríamos para nos representar. Você se calou, não nos representou, não se indignou. Daí veio a eleição para a escolha do nosso representante no conselho, e que foi anulada de maneira irresponsável desrespeitando a democracia e a nossa vontade principalmente. Você também não se manifestou, não se indignou e em momento algum você defendeu os nossos direitos. Quero que saiba que eu votei na chapa confiando tanto em você quanto na Érica, e vejo que vocês tomaram uma postura diferente aos interesses. Postura partidária visando apenas aos interesses do banco e do governo esquecendo assim que foram eleitas para juntos lutarmos pelos nossos interesses, o que não vem acontecendo, principalmente a partir desse governo petista do qual vejo esse sindicato atado mãos e pés por conta de cargos e outros benefícios. E você sabe do que estou falando. Já disse isso prá você pessoalmente. LEMBRA???

Anônimo disse...

Parabéns AFBEPA que, com humildade reconheceu o erro e corrigiu. Todos somos humanos e diz o ditado que errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Achei o esclarecimento elegante e tranquilo. Realmente falhaas acontecem, mas também concordo que o sindicato ainda não exoplicou e nem corrigiu o erro de anular a eleição de representanteno conselho do banco.
AFBEPA deu provas de grandeza.

Anônimo disse...

Bem lembrado: quando impuseram nossos representantes no comitê trabalhista ninguém do sindicato se indignou, eles mesmos impuseram. Depois anularam as eleições e o que entendemos é que fizeram isso porque iam perder e ninguém do sindicato se indignou. Agora todo esse papelão por um erro técnico??? os colegas da comissãom eleitoral e da direção da associação são pessoas de bem, retas. Para mim pareceu mesmo aproveitamento para as eleições da afbepa. eles vão ter candidato, com certeza. Nos traem no sindicato e agora querem também a afbepa contra nós? era só o que faltava!
Concordo que a afbepa foi superior ao corrigir a falha e esclarecer tudo. É assim que se faz.

Anônimo disse...

Ue acho ridículo a própria afbepa estar postando esses comentários como se fosse os funcionários do banco, conheço muito bem a redação de voces cambada de medíocres, ainda bem que ninguem lê este blog.

Anônimo disse...

Colegas com certeza eles vem. E com a máquina nas mãos como sempre tiveram, prontos para uma campanha rica e poderosa. Mas com nossos humildes votos vamos escolher pessoas com éticas para nos representar. Na nossa agencia tenho absoluta certeza de que eles não vão ter nenhum voto como não tiveram no conselho. Nossos colegas estão cheios de pessoas sem compromisso com nossa categoria como essa diretoria do sindicato que ai estão. Todos sabemos que eles negociam nossos direitos com a empresa e governo.

Anônimo disse...

Eles não nos enganam. Agora querem parecer bonzinhos, que defendem a gente, mas sabemos quem eles são. Sempre caladinhos, defendendo o banco que é do governo estadual do partido deles. É como 2 mais 2. É igual a 4, não tem jeito.

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho rídiculo como associada tanto da afbepa quanto do sindicato? é ter 2 entidades que deveriam estarem unidas em defesa aos funcionários quando não se unem.
Não é dificil entender: a 1ª que é o sindicato, com uma diretoria comprometida por cargos da adminstração pública estadial. A 2ª que é a afbepa querendo abraçar as causas de competencia do sindicato, sem sucesso, embaçada pela legalidade. Mas essa oposição é boa, serve pelo menos para sabermos quem é quem.

Anônimo disse...

Se a Odinéa tivesse tão comprometida com a gente do banco, ela teria defendido o cumprimento do PCS, o Banparará tinha assinado um acordo com o Sindicato, lembro quando ela vinha no nosso setor falar pela direção do Banco, desculpadas esfarrapadas. O Banco mudou o tempo para promoção e ela não disse nada, mandou a gente renunciar e mais uma vez todos que se dizem nos defender se calaram. Se não fosse a Afbepa, tava tudo parado.
A Afbepa é digna de elogios.

Anônimo disse...

Concordo com o colega das 11:39, mas eu acho que a afbepa tenta fazer esse papel porque o sindicato não faz. Por exemplo, na situação do PCS se o sindicato tivesse nos defendido não seria preciso que a afbepa se metesse. O pior, a meu ver, é que o sindicato tem um pacto com o banco e a gente é quem fica na mão. Se não fosse a afbepa teríamos só aquele bendito ticket de 250,00 no PCS e nem teríamos o PCS nem nada. Eu lamento é que o sindicato esteja vendido, colegas!

Anônimo disse...

Vocês viram, o Detran está em greve por causa do PCS deles, o governo não tem dinheiro. Agora vejam o que ia acontecer com o Banpará. Com certeza o mesmo fim.