quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SOLICITAÇÃO DA AFBEPA, DO DIA 22 DE DEZEMBRO, FOI CONTEMPLADA AGORA

Os bancários e bancárias do Banpará que ainda não fizeram a adesão ao novo PCS, tem novo prazo para fazê-lo: 15 de janeiro, sexta-feira. A AFBEPA orienta aos colegas que façam a adesão e que continuemos na luta por respeito e dignidade, agora com foco na defesa do legítimo Regulamento produzido pelo GT paritário.

Nos dias 22 e 23 de dezembro de 2009, a AFBEPA encaminhou ofício ao Banpará, e ao sindicato dos bancários, solicitando e defendendo a prorrogação do prazo para adesão ao novo PCS.

Naquele momento, a AFBEPA já considerava que o prazo era exíguo, especialmente porque os bancários e bancárias não conheciam,e ainda não conhecem, o teor do acordo assinado entre sindicato e banco, o que causava,e ainda causa, dúvidas e inseguranças quanto à adesão.Também por ofício a AFBEPA solicitou ao sindicato que somasse nessa luta para conseguirmos a prorrogação do prazo de adesão.


PRAZO FOI PRORROGADO, MAS O ACORDO AINDA É UM MISTÉRIO

Na avaliação da AFBEPA, o prazo continua sendo insuficiente, porque as informações ainda não estão todas disponíveis para o funcionalismo. Cadê o acordo assinado entre o banco e o sindicato? A que estamos aderindo, efetivamente? O PCS não pode ser, e não é, uma folha em branco. Há um conteúdo expresso no acordo, que ainda não conhecemos, e também no Regulamento, documento básico que determina os critérios do realinhamento e molda todo o arcabouço técnico do novo PCS do Banpará.

É por este Regulamento que estamos lutando porque é o melhor texto, o mais justo com o funcionalismo e é legítimo, porque foi escrito pelo GT paritário que sempre expressou as vontades de ambas as partes e sempre interagiu com a direção do banco.

A AFBEPA REFORÇA O PEDIDO PARA QUE OS COLEGAS ASSINEM O DOCUMENTO QUE SERÁ ENCAMINHADO À JUSTIÇA DO TRABALHO, NO SENTIDO DE GARANTIR O REGULAMENTO DO GT PARITÁRIO, EM ESPECIAL O ART. 15º QUE DEFINE O INTERSTÍCIO DE DOIS ANOS PARA PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE.




*

Nenhum comentário: