terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O LIBERAL TAMBÉM REPERCUTE A ARBITRARIEDADE

Blogs e jornais repercutem a anulação, injustificada, do processo eleitoral para escolha do Representante dos Funcionários no Conselho de Administração do Banpará. Na imagem acima, a matéria do jornal O Liberal, cujo texto está neste post.
Também o Diário do Pará, o Blog do Barata e o blog Espaço Aberto, do jornalista Paulo Bemerguy têm dado cobertura ao escândalo. Este último, inclusive postou, e aqui você lê, a íntegra da Carta Denúncia assinada pelo candidato Carlos Antônio e por Kátia Furtado, Presidenta da AFBEPA.

O fato choca pela brutalidade da ação da comissão eleitoral indicada pelo sindicato que, sem maiores explicações, e nenhuma comprovação, anulou o processo eleitoral alegando vazamento de informações. Onde a denúncia? Onde as provas? Onde a apuração? Porque a candidata diretora do sindicato antecipou aos bancários a decisão da comissão eleitoral?


Abaixo, a matéria que você vê na imagem, publicada hoje no caderno Poder, de O Liberal.

"
Candidato a conselho do Banpará vai à Justiça

O candidato a representante dos funcionários do Banpará no Conselho de Administração do banco Carlos Antônio Nunes da Silva entrou com um mandado de segurança na Justiça para assegurar sua vitória no pleito. Ele alega que a eleição, anulada dez minutos antes do término, na sexta-feira, 22, feriu o edital do processo eleitoral. De acordo com Carlos Antônio, a concorrente Érica Fabíola, diretora de seguridade social do Sindicato dos Bancários do Estado do Pará e Amapá, decidiu impugnar a votação ao tomar conhecimento de cerca de 70% de favoritismo do representante dos funcionários.

Outro agravante, segundo o gerente geral da agência Bragança do Banpará, é o fato de a opositora não ter se licenciado do cargo que ocupa no banco. 'A Érica usou a máquina do governo para se favorecer nessa eleição. Percebendo que não ganharia a votação, o que ‘ficaria feio para ela’ perante o governo do Estado, resolveu, então, anular a eleição faltando apenas dez minutos para encerrar o processo eleitoral. Ela agiu contra o edital do processo eletivo', acusa Carlos Antônio. 'De acordo com o edital, quem se sentir lesado no processo deve recorrer, após a divulgação do resultado da votação, à Comissão Eleitoral, mas ela (Érica Fabíola) não esperou nem mesmo encerrar a eleição para utilizar esse recurso. Agora, queremos nosso direito de vitória assegurado pela Justiça do Trabalho', completa.

A votação para a escolha do representante dos funcionários do Banpará no Conselho de Administração do banco iniciou-se no dia 18 deste mês e deveria ser concluída na sexta-feira, 22.

"




5 comentários:

Anônimo disse...

É isso Katia, continue firme em sua luta contra a ditadura sindical, patrocinada pelos Cunhas no SEEB/PA.

Anônimo disse...

Kátia, não deixa ser esquecido essas basbaridades. E fique de olho na escolha de mesários para as eleições sindicais. Eu não confio mais nesse sindicato. Não sei mais de que eles serão capazes. Eita galera desonesta! Eles não me surpreendem mais com nada.

Anônimo disse...

Isso mesmo! vamos nos doar nessas eleições. FORA DITADURA! Vamos acaber com essa fantasia de era sadanistas. Vamos durrubar a estátuas deles, no voto!!!!

Anônimo disse...

Ei pessoal! viram os palhaços mostrando serviço em frente a Ag- Belém-Centro hoje? lembraram da novela do plano de saúde que eles vem enrolando a muito tempo. Pelo que sabemos, e nao sabemos por qual razão ainda não abriram licitação porque a unimed está toda irregular e esse plano do desejo deles. Por que será? será que eles querem receber propina. Ha! dessa galera se espera só isso. Olhos Abertos colegas na ora de aceitar. lembra da última idéia vendida para nós???!!!

Anônimo disse...

É isso ai colegas! Eu já desconfiava que próximo das eleições eles iam se mostrar batalhadores, lutadores, em defesa da nossa categoria. ISSO TUDO É SÓ CAPA. Eles são ditadores e querem dar outro golpe em nós. CUIDADO!!!!!!!!