quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DIRETORIA DA AFBEPA QUESTIONA O SINDICATO SOBRE O TEOR DO ACORDO DO PCS

A AFBEPA continuará presente no Grupo de Trabalho Paritário do PCS. Foi o que afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários nesta noite.


Estranhando o fato de que a AFBEPA não foi convidada para a primeira reunião de retomada do Grupo de Trabalho Paritário do PCS que seria hoje (segundo informação publicada no boletim do sindicato), mas não ocorreu; a Presidenta da AFBEPA Kátia Furtado, acompanhada de Francisco Noronha, Cristina Quadros, Cristina Lagos, Amaral, Paulo Barrozo e Carlos Antônio, se dirigiu à sede do sindicato com o objetivo de, olho no olho, tirar algumas dúvidas pendentes acerca da questão. Encontraram Betinho e algumas diretoras do sindicato na sala de espera, já saindo do sindicato, e o questionaram diretamente sobre:


1) SE A AFBEPA CONTINUA NO GRUPO DE TRABALHO PARITÁRIO DO PCS - o presidente do sindicato confirmou que sim, a AFBEPA continua compondo o Grupo de Trabalho Paritário do PCS.


2) QUAL O TEOR DO ACORDO ASSINADO entre o sindicato e o banco sobre nosso PCS, e a necessidade de o sindicato dar publicidade do acordo aos bancários e bancárias que precisam conhecer o documento para que possam aderir. Pediram também a realização de uma assembléia para conhecer e decidir sobre o acordo - o presidente do sindicato afirmou que vai dar conhecimento aos bancários e bancárias e se comprometeu a convocar uma assembléia em breve, para decidir se aprova ou não o acordo.

A AFBEPA lembra que a data limite estabelecida pelo banco para a adesão ao PCS é 7 de janeiro de 2010, logo, torna-se urgente que o sindicato efetive os compromissos acima assumidos o mais breve possível, para que os bancários e bancárias possam fazer a adesão com plena consciência de seu ato.


UNIDOS SOMOS FORTES!



*

Nenhum comentário: