quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

BALANÇO 2009 - DEFESA DO BANPARÁ

GOVERNADORA ANUNCIOU, PELA PRIMEIRA VEZ, A POSSIBILIDADE DE INCORPORAÇÃO.


O ano começou até bem em se tratando deste assunto. A AFBEPA enviou uma carta à governadora Ana Júlia questionando a veracidade da informação, contida em diversas notinhas na imprensa, de que já estaria havendo uma negociação para que o Banco do Brasil incorporasse o Banpará. O chefe de gabinete da governadora, Paulo Cunha, respondeu à carta da AFBEPA, em nome da governadora, claro, afirmando desconhecer qualquer iniciativa nesse sentido.


Porém, como tudo muda, infelizmente bem no dia do aniversário do sindicato dos bancários, na casa do bancários, na festa do sindicato, a governadora Ana Júlia assumiu, pela primeira vez, publicamente, a possibilidade de o Banpará vir a ser incorporado por um banco público. Foi uma fala infeliz, no mínimo. Um presente de grego, como diz o ditado.


Alguns colegas do Banpará acreditam que a incorporação é inevitável e outros acham até que pode ser positiva. No caso da Nossa Caixa, em SP, não foi. Não está sendo. Para ninguém. Mas, principalmente, para os bancários e bancárias da Nossa Caixa está sendo um tormento. Primeiro ficaram sem função, e sem as comissões, claro, depois veio um PDV mais que rebaixado e antigos direitos como plano de saúde e PCS estão sendo duramente negociados. Não está sendo bom, com certeza.


Aqui no Banpará, no nosso caso, faremos o possível e o impossível para evitar qualquer incorporação ou privatização do patrimônio público estadual. Já basta o que perdemos com as privatizações, como povo paraense. Além disso, a AFBEPA buscará, em qualquer cenário, proteger e defender os interesses, direitos e conquistas dos bancários e bancárias do Banpará.


O BANPARÁ É UM PATRIMÔNIO DO POVO DO PARÁ E DEVE SER MODERNIZADO E HUMANIZADO NA SUA RELAÇÃO EXTERNA COM OS CLIENTES E INTERNA COM O FUNCIONALISMO.





*

Nenhum comentário: