quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

AFBEPA E SEGUP EM REUNIÃO NA PRÓXIMA TERÇA

No dia 27 de novembro, sexta-feira em que o PAB Maracanã foi assaltado, e a filha e a empregada de uma colega coordenadora do PAB ALEPA foram sequestradas, a AFBEPA encaminhou ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado solicitando providências para resolução da brutal violência que cerca e assalta a vida dos bancários e bancárias do Banpará. A ocorrência de assaltos, marcados por intensa violência, tem gerado um clima de terror nas agências e PABs, sobretudo em dias de pagamento do funcionalismo público estadual. Medo, pânico, sequestros de bancários e familiares, e até assassinato, tragicamente, estão para se tornar rotina na profissão de risco que é ser bancário.

SEGUP RESPONDE AO OFÍCIO DA AFBEPA
Hoje, quinta-feira, 10 de dezembro, a Secretaria de Segurança Pública retornou ao ofício da AFBEPA convidando a Presidenta Kátia Furtado para uma reunião na próxima terça-feira, dia 16, às 9h na SEGUP. Kátia Furtado, de pronto, agradeceu ao convite e confirmou presença, na perspectiva de ajudar a construir segurança no trabalho dos bancários e bancárias.

Na reunião, Kátia reiterará as propostas feitas pela AFBEPA no ofício: aumento do efetivo policial, dia e noite, no entorno das agências em períodos de pagamento dos servidores públicos estaduais e a convocação de uma reunião ampla com a presença da direção e setor de segurança do Banpará, Sindicato dos Bancários, Comissão de Direitos Humanos da OAB e da ALEPA.

A AFBEPA está aberta às sugestões dos colegas do Banpará acerca do tema in-segurança bancária, para serem encaminhadas na reunião com a SEGUP.




*

Um comentário:

Quaresma disse...

É isso mesmo, Kátia. Não podemos ficar reféns dessas quadrilhas que atuam nos interiores, sujeitos aos descasos tanto do banco, como da segurança pública do estado. Os contingentes policiais são mínimos e já pesquisados pelos assaltantes para assaltar com a maior tranquilidade. Passei um ano num pab do interior e tivemos de ir ap gabinete do prefeito exigir que destacasse policiais militares para defronte do pab em dias de pagamentos e fomos atendidos. Mas isso não basta para o número grande da bandidos que formam as quadrilhas nos interiores. Exija do Governo maior efetivo militar e civil nos interiores e nós, funcionários e a própria guarda bancária ficaremos mais tranquilos para ganhar duramente os nossos salários e que possamos trabalhar com mais tranquilidade. Boa sorte! Parabéns!