segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PCS: A VITÓRIA CONTINUA SENDO DO FUNCIONALISMO!

A TUTELA ANTECIPADA É A NOSSA GARANTIA. É A DETERMINAÇÃO JUDICIAL QUE NOS ASSEGURA O DIREITO AO PCS DESDE MAIO DE 2009
A audiência de hoje pela manhã, na 11ª Vara da Justiça do Trabalho, foi positiva para o funcionalismo do Banpará.

A Justiça do Trabalho considera que a negociação à exaustão é sempre o caminho mais maduro e profícuo para a resolução das demandas, por isso, no início da audiência, como de praxe, foi perguntado aos representantes do Banpará se havia proposta de acordo.

Os representantes do banco afirmaram que havia proposta de acordo e, a partir daí, um novo processo de negociação deverá se estabelecer. Porém, temos sempre a força da tutela antecipada que determina a implantação do PCS em janeiro de 2010, com efeito retroativo a 18 de maio de 2009. Esta decisão judicial é nossa garantia, caso não cheguemos a um acordo com o banco, acordo que deve ser o melhor para o funcionalismo, e no qual o funcionalismo terá a oportunidade de decidir se aceita ou não qualquer proposta do banco. De toda forma, a tutela antecipada nos é totalmente favorável e deverá ser cumprida em janeiro de 2010.

NOVA AUDIÊNCIA EM 1º DE FEVEREIRO
Ficou marcada para 1º de fevereiro de 2010, uma nova audiência entre as partes, mas permanece sendo janeiro de 2010, o prazo para o cumprimento da tutela antecipada, com a implantação do PCS, com efeito retroativo a 18 de maio de 2009.

Participaram da audiência o Banpará, representados por três advogados e a Superintendência de Pessoal; o Sindicato dos Bancários, sua assessoria jurídica e sua advogada Dra. Mary Cohen, e a AFBEPA, representada pela Presidenta Kátia Furtado e os diretores João Henrique, Zenaide Lopes e Cristina Quadros, além da colega de Tucurui, Luciete Baía.

A VITÓRIA CONTINUA SENDO NOSSA: A TUTELA ANTECIPADA SERÁ CUMPRIDA EM JANEIRO DE 2010, CASO NÃO SE CHEGUE A UM ACORDO.

UNIDOS SOMOS FORTES!
UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!




7 comentários:

Anônimo disse...

acho que a Afbepa tem de ficar com o olho bem aberto, não creio que o banco vá apresentar proposta boa, não houve mutreta do sindicato???????????????????????
Porque a proposta não foi apresentada na mesa, se é que o banco tinha alguma proposta???? não entendi até agora o que aconteceu, pois vocês tão informando que a próxima audiência só ocontecerá em fevereiro/010.
Estou preocupado.

Anônimo disse...

Acho que o resultado foi o melhor possível para nós, porque pelo que eu entendi, nós SEMPRE vamos decidir sobre qualquer proposta que venha do banco ou do sindicato. Se eles não fizerem boas propostas, a AFBEPA está afirmando que a tutela antecipada continua sendo a nosso favor, então, por mais que não tenhamos nenhuma proposta, em janeiro o nosso PCS será implantando, respeitando nosso direito desde maio, é isso AFBEPA?

Anônimo disse...

o que nós queremos É A TUTELA ANTECIPADA. É o nosso PCS EM JANEIRO MAS RETROATIVO A 18 DE MAIO. Isso continua mantido, pelo que eu entendi na mensagem da AFBEPA.
São poucos dias até janeiro. Será que até lá o banco vai propor alguma coisa MELHOR que o nosso PCS, mas pagando as perdas?
Pq não apresentaram a proposta de acordo lá, na hora, na justiça?
Estranho mesmo, mas se a tutela tá garantida, então acredito que vamos sim ter nosso PCS e o pagamento das perdas desde maio.

Anônimo disse...

o que eu quero saber é se a tutela antecipada está mantida. se está, não há motivo de preocupação, mas se não está, então, aí sim, não entendi o que aconteceu.
Mas que tem treta do sindicato com o banco, ah isso tem!

AFBEPA disse...

Como informamos na mensagem principal, a TUTELA ANTECIPADA ESTÁ MANTIDA. A Justiça do Trabalho apenas oportunizou uma possibilidade de acordo que, se não se efetivar, em nada o funcionalismo será prejudicado.
Como determinou a Tutela Antecipada, em janeiro de 2010 nosso PCS será implantado, com efeito retroativo a 18 de maio de 2009.

Anônimo disse...

Acho que deveremos é manter a tutela antecipada, e nao cair na estrategia do banco em querer reduzir o retroativo,visto que estamos com os salarios achatados e argolados e o banco acene com alguma mixaria e seja aceita.
vamos manter a implantação do PCS em janeiro e 2010 bem como o retroativo,até onde me informaram o banco já fez ate previsao de valores

Anônimo disse...

Colegas, me parece realmente simples. Se o banco nos fizer uma boa proposta, podemos aceitar, desde que seja MELHOR do que o retroativo, o que eu duvido. Se a proposta for ruim, podemos não aceitar e a tutela se mantém. Então nosso PCS será implantado em janeiro/10 com o reatroativo a 18 de maio/09. Concordo com a AFBEPA que a vitória continua sendo nossa, sim. Mas que vai ter pressão do banco, isso vai. Mas nós vamos continuar firmes e fortes! Este direito ninguém arranca mais das nossas mãos! VALEU KÁTIA!