segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BANPARÁ É BRONZE!

Sead divulga os vencedores do Prêmio Estadual da Qualidade 2009

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Pará, o Hemopa, pelo segundo consecutivo, foi a organização que obteve a maior pontuação no Prêmio Estadual da Qualidade e levou a Medalha de Prata. A instituição conseguiu avançar na pontuação em relação ao ciclo passado.

Outras nove organizações foram reconhecidas com Medalha de Bronze. São elas: Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana – FHCGV; Junta Comercial do Estado do Pará – JUCEPA; Secretaria de Estado da Fazenda – SEFA; Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará – PRODEPA; Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará – FSCMP; Banco do Estado do Pará - BANPARÁ

Outras três ganharam menção honrosa: Central de Abastecimento do Pará (CEASA) e Companhia de Habitação do Estado do Pará – COHAB e Hospital Ofir Loyola – HOL.

As organizações enfrentaram mais de 4 meses de avaliações, que vão desde a análise de um Relatório de Gestão, visitas técnicas realizadas por profissionais especialmente treinados, para verificarem as práticas de gestão.

O processo movimentou 50 voluntários do PEQ. As vencedoras foram avaliadas em 7 critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Cidadãos e Sociedade, Informação e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados.

Os juízes do Prêmio Estadual da Qualidade 2009 foram: Eraldo Alves Arraes ( Gerente na área de Produção da Empresa de Correios e Telégrafos – ECT), João Batista Pinto Lourenço (Técnico em Pesquisa e Desenvolvimento em Gestão da Qualidade do INMETRO - RJ ) e Edvaldo Menezes de Sales ( Coordenador da Qualidade da ALBRÁS – Alumínio Brasileiro S/A).

30 examinadores seniores de organizações do Estado e do Governo Federal foram quem elaboraram os relatórios avaliados pelos juízes. O trabalho voluntário será reconhecido pela Secretaria Estadual de Administração, que irá criar uma portaria de agradecimento a cada um deles.
O Prêmio Estadual da Qualidade, realizado pelo Governo do Estado, através da Sead, é uma vertente do Programa de Qualidade na Gestão Pública do Estado do Pará, que tem como coordenador, Flavio Augusto Ferreira da Silva. A equipe do PEQ é formada por uma equipe de 09 técnicos que trabalham na organização e consolidação do prêmio durante todo ano.
Além das medalhas de prata e bronze, as organizações premiadas vão receber no dia 30 de janeiro de 2010, um relatório de orientações, com oportunidades de melhoria e os pontos fortes da organização.
A cerimônia de premiação será no próximo dia 10 de dezembro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, com a presença da governadora do Estado, Ana Julia Carepa.

Fonte: SEAD


PARABÉNS AOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ!
Parabéns a todos e todas que contribuíram e contribuem, com dedicação incansável, para o reconhecimento do trabalho do Banpará na sociedade paraense. Administração do banco, funcionários da matriz e das agências, na capital e no interior, todos os colegas estão honrados e felizes com esta premiação, que destaca e ressalta a enorme capacidade do funcionalismo do banco, merecedor de cada vez mais valorização.

Segundo a agenda do banco, os próximos passos são:

Dia 12/11 - Dia internacional da Qualidade;
Dezembro - recebimento do relatório PEQ/2009, da Sead;
Janeiro de 2010 - Prêmio interno de Qualidade; Plano de Melhoria de Gestão.




Nenhum comentário: