segunda-feira, 19 de outubro de 2009

EU FAÇO GREVE - UM POEMA

O empregado da Caixa Econômica Federal, Orlando Coelho Filho, lotado na agência centro de Uberaba (MG), encaminhou para a Fenae um poema denominado "Eu faço greve". Inspirado, o autor retrata os motivos que o levaram a paralisar e o significado da adesão ao movimento.

Veja trechos do poema:

EU FAÇO GREVE

"Eu falo sério,
eu faço greve,
não porque quero.

(...)

Eu faço greve
pra ser levado
a sério.

(...)

meu papo é reto,
franco e direto.

Eu faço greve
porque é justo,
olha aí o maior susto
dos poderosos,
que nos espoliam
e nos enganam
suas falsas promessas
de um paraíso
à custa de nossos
abandonos.

Eu faço greve
porque não tenho dono,
sou o meu próprio senhor,
que se constrói
a cada segundo.

Eu faço greve
porque quero
um outro mundo,
melhor para ti,
melhor para mim,
melhor para nossos filhos.

Eu faço greve.
(...)
pra ser levado a sério!"

Orlando Coelho Filho
Bancário da Caixa em Uberaba (MG)

Fonte: Fenae
Leia a íntegra do poema no site da Contraf/CUT

Nenhum comentário: