sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ESTRANHO SILÊNCIO

Por ofício, e-mail e telefone, a direção da AFBEPA vem tentando buscar informação, junto ao Sindicato dos Bancários, sobre a data para o fechamento da redação final das cláusulas do ACT 2009/2010, assim como a data da assinatura do acordo.


REGULAMENTAÇÃO DO ACT
A redação final precisa estar acompanhada da regulamentação que determina prazos, penalidades e multas.
É bom lembrar que foi por falta de regulamentação que ítens importantes do nosso acordo passado, como ponto eletrônico e plano de saúde, não foram cumpridos.
Felizmente, salvamos o PCS na assembléia que decidiu pela ação de cumprimento. Agora temos a tutela antecipada que determina que o PCS deverá ser implantado em janeiro de 2010, com efeito retroativo a 18 de maio de 2009.
Porque aprendemos com os erros passados, devemos regulamentar este acordo.


A PARTICIPAÇÃO DA AFBEPA
Por decisão da assembléia, a AFBEPA esteve presente contribuindo em todos os momentos da Campanha Salarial, na mobilização, na garantia da efetividade da greve, na contribuição nas assembléias e nas rodadas de negociação com a direção do Banpará. Também no momento da redação final e da regulamentação do ACT se faz naturalmente necessária a contribuição da AFBEPA.


NENHUM RETORNO
A direção da AFBEPA estranha o silêncio da direção do Sindicato sobre um tema tão importante para os bancários e bancárias do Banpará.
A direção do Sindicato não respondeu ao ofício da AFBEPA e não tem atendido às inúmeras ligações que têm sido feitas.
Ressaltamos que não está em questão qualquer divergência política, mas sim um legítimo interesse da categoria e o trato de instituição para instituição precisa ser respeitado.



*

3 comentários:

Luciete Alves Baia, Ag- Tucuruí disse...

Amigos,

É lamentável que situações como esta ainda seja percebida nas nossas instituições uma vez que entendo que as nossas associações deveriam estarem unidas em prol de nossa categoria.

Anônimo disse...

O que a AFBEPA quer é tá se metendo onde não é chama!!!

Anônimo disse...

E o que vocês querem é fazer tudo na moita... porque tanto medo de a AFBEPA presenciar tudo? Quem não deve não teme!
Nós votamos na assembléia a participação da AFBEPA em tudo, porque foi a única que nos defendeu no PCS. Nós não esquecemos, não.