quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DIA DE LUTO NO HSBC POR PLR MANIPULADA

A Contraf-CUT, os sindicatos e as federações realizam nesta sexta 30, dia de luto no HSBC em todo país contra a manipulação na Participação dos Lucros e Resultados (PLR), que reduziu drasticamente o valor pago aos bancários. As entidades também denunciarão o descaso com os clientes.

A manifestação ocorre na véspera do feriadão do dia de finados e tem por objetivo cobrar negociações com o banco inglês para discutir a melhoria no pagamento da PLR.

Na quarta-feira ocorreram paralisações em dezenas de agências por todo país. Clique aqui para obter mais detalhes.
Os bancários farão diversas atividades para chamar a atenção do HSBC e da sociedade. Haverá entrega de carta aberta à população alertando os clientes contra as altas taxas de juros, as filas intermináveis e as tarifas abusivas praticadas pelo HSBC.

Clique aqui para acessar o documento, também disponível na seção de Publicações pelo site da entidade. Além da melhoria na PLR, os bancários exigem a valorização dos funcionários, mais contratações, fim das filas, redução dos juros e tarifas.

Carta a UNI Sindicato Global

A Contraf-CUT também enviou documento para a UNI, por meio da secretaria de relações internacionais, para que repercuta nas Américas a mobilização dos bancários brasileiros do HSBC, já que as atividades também fazem parte do marco da campanha internacional sobre proteção dos empregos e direitos. "As manifestações continuarão até que o banco reconheça e valorize de fato os seus trabalhadores", afirma Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT e funcionário do banco.

Fonte: Contraf-CUT



*

Nenhum comentário: