quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BANCÁRIOS DA CAIXA MANTÉM MOBILIZAÇÃO NA PRAÇA DA REPÚBLICA

Os bancários da Caixa Econômica continuarão, nesta quarta-feira (21), com as mobilizações da greve na Praça da República, em frente à Agência Círio, da Caixa, em Belém. A manifestação começará às 9h e tem por objetivo mostrar a indignação dos empregados da empresa no Pará e no Amapá com a intransigência da direção da Caixa nas mesas de negociação específica. Nesses Estados, assim como em todo o Brasil, a greve na Caixa segue forte, com 34 agências e PAB’s totalmente paralisados, de um total de 37 somando o Pará e o Amapá.

“Não vamos desistir e nem recuar até que a Caixa ceda e entre em negociação novamente. A ordem é continuar com a greve por tempo indeterminado até que nossos direitos sejam respeitados”, afirma Maria Gaia, diretora do Sindicato e empregada da Caixa.

Audiência no TST – Nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 9 horas, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília (DF), ocorrerá a primeira audiência de conciliação e instrução que irá julgar a ação de dissídio coletivo movida pela Caixa. Esse procedimento é praxe nos processos de dissídio coletivo, quando as partes sentam-se à mesa de negociação junto com o ministro-instrutor e tentam chegar a um acordo.

Se não houver entendimento, ou em caso de rejeição de eventual proposta formulada pelo TST, o processo será encaminhado para um relator sorteado, a quem caberá examinar o tema objeto do dissídio e designar data para julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC). O julgamento, no entanto, só poderá ocorrer caso haja concordância das partes envolvidas.

Nenhum comentário: