quinta-feira, 15 de outubro de 2009

22 DIAS DE GREVE NO BASA. ESTAMOS SOLIDÁRIOS!

Sem proposta, greve chega ao 22º dia no Banco da Amazônia

Sem proposta nova e nem avanços nas negociações específicas até o momento, os bancários do Banco da Amazônia entram nesta quinta feira, 15, no 22º de greve.

Ontem, a categoria demonstrou sua força e unidade num grande protesto ocorrido na Matriz, em Belém, com direito a enterro simbólico do presidente do Banco, Abidias Júnior, sua Diretoria, e a intransigência da empresa nas negociações. Depois, na assembléia organizativa, os trabalhadores mantiveram o movimento.

Ainda no dia de ontem, a diretoria do Banco da Amazônia soltou um comunicado ao funcionalismo, tentando criar pânico e desrespeitando o direito justo e legítimo da categoria de fazer greve, já que o Banco não aceita negociar e nem adianta de que maneira pretende distribuir a PLR para o funcionalismo. O comunicado chegou ao correio eletrônico de cada empregado logo após o protesto realizado pela categoria.

O comunicado do Banco mereceu resposta à altura das entidades que representam o funcionalismo bem em cima do lance. (VEJA AQUI “A VERDADE DOS TRABALHADORES”).

As entidades representativas estão disponíveis e dispostas, aguardando comunicação do Banco para uma nova rodada de negociação. Além disso, dirigentes da AEBA e do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá buscam apoio de parlamentares e já realizaram discussões com os órgãos controladores das empresas públicas, a fim de buscar uma saída para o impasse nas negociações.

"Precisamos manter a força da greve em todas as unidades do Banco no país para conseguirmos arrancar uma proposta melhor, que contemple as nossas prioridades apresentadas na minuta específica", defende Sergio Trindade, presidente da AEBA e vice-presidente da Fetec-CN.

A última rodada de negociação entre as entidades e o Banco da Amazônia aconteceu no dia 8 de outubro. Porém, os itens apresentados foram rejeitados pela categoria reunida em assembléia.

ASSEMBLEIA HOJE, ÀS 17, NA SEDE DO SINDICATO DO PA/AP. PARTICIPE!

Fonte: Comunicação AEBA




Nenhum comentário: