sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CAMPANHA SALARIAL 2009/2010

DIREÇÃO DO BANPARÁ SE RECUSA A NEGOCIAR

A AFBEPA considera grave a recusa da direção do Banpará em negociar a minuta de reivindicações 2009/2010 da categoria, especialmente porque cláusulas do ACT 2008/2009 ainda não foram cumpridas.

Na realidade a única que está a salvo é a do PCS, isto porque o funcionalismo se organizou, lutou e aprovou em assembléia a ação de cumprimento, já concedida a tutela antecipada. Cláusulas importantíssimas como o plano de saúde e o ponto eletrônico ainda não foram cumpridas e a AFBEPA reivindica que sejam mantidas.

A AFBEPA propõe:

1) que o Sindicato dos Bancários convoque uma ASSEMBLÉIA ESPECÍFICA de funcionários e funcionárias do Banpará;

2) A RENOVAÇÃO das cláusulas do ACT 2008/2009, até que novo acordo seja assinado;

3) MESA LOCAL DE NEGOCIAÇÃO com a direção do Banpará;

4) Apresentação de um MANIFESTO À GOVERNADORA, que é bancária e, quando dirigente do Movimento de Oposição Bancárias e parlamentar, sempre defendeu a mesa de negociação local. Para entrega deste manifesto, no CIG, Centro Integrado de Governo, em Nazaré, organizaremos uma caminhada com faixas e carro de som;

5) MOBILIZAÇÃO CRESCENTE até que o banco instale a mesa loca: braços cruzados por 1h, paralisação de 2h, paralisação de meio turno, greve.

A AFBEPA CONVIDA A TODOS OS COLEGAS A PARTICIPAREM E RESPONDEREM A ESTE E-MAIL OU POSTAREM COMENTÁRIOS NO BLOG, ENVIANDO SUGESTÕES E AVALIANDO AS PROPOSTAS ACIMA COLOCADAS.

A AFBEPA QUER O TRABALHO UNIFICADO NA DEFESA DOS DIREITOS E INTERESSES DA CATEGORIA, OS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ.

MUITO OBRIGADA E MANTENHAMOS A UNIÃO E A FORÇA!

A DIREÇÃO DA AFBEPA.



2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo! Concordo! Concordo!
Mas não é melhor a caminhada lá pro Palácio na Av. Augusto Montenegro? Bem, mas lá é muito escondido né? Pode ser melhor neste CIG mesmo. Mas quem vai receber em nome dela? Um dos secretários ou assessores? Temos que pensar nisso também.
E quero me manifestar: Assembléia já!

Anônimo disse...

Não costumo participar de greves, porque sempre tive muito receio de como a direção do banco iria me punir. No banco a situação está muito difícil, as propostas da afbepa são boas, mas será que nessa briga do sindicato contra a afbepa as propostas serão bem recebidas? Acho bom que as entidades se unam. Já perdemos muito.